quinta-feira, 24 de outubro de 2013

2º semestre de 2013 - Temática: Música - Poesias do 1º Técnico de Edificações e do CAI Instalador Hidráulico


Poesias do 1º Técnico de Edificações

SENTIMENTOS MUSICAIS
Ao som das ondas,
À canção dos ventos,
A música ecoa
Dentro dos sentimentos.

Dos olhos, a lágrima,
Do coração, a emoção,
A música transmite,
E inspira a canção.

Música: vibração que chega
Ao coração;
Quando toca,
Perdemos a razão.
Traz a paz e calma,
Alimentando a alma.
Autores: Gustavo Gomes Lima, Igor Amendoeira, Matheus Nogueira, Patrick Alencar Araújo Farias.


A MÚSICA DA VIDA
Música é simplicidade,
Letras que nos mostram a verdade,
Nos tiram da realidade
E nos mostram o que é liberdade.

Música é refletir sobre a vida
Porque são dias de luta e dias de glória.
Quem acredita sempre alcança
Porque o mundo é todo nosso.

Música é viajar todo o mundo,
É ir de marte até a lua
Sem sair da minha rua...
Aproveitando cada segundo
Como se não houvesse amanhã!

Música é surreal –
De louco todo mundo tem um pouco,
E por isso o universo é musical.
Autoras: Amanda, Daynara, Larissa, Luana e Roberta.


MÚSICA PAR A A ALMA
Música é calma na alma.
É energia para a vida
E consolo para os dias tristes,
É o remédio que acalma.

Música alivia,
Deixa a cabeça fria,
A mente acalma
E adoça a alma.

A música cura feridas,
É uma companhia nas madrugadas frias,
É amor sem medidas,
É o que move a vida.
Autoras: Erika Avelino de Lira Correia, Isabela Cristina dos Santos de Paula, Laryssa de Sousa Lucena e Sabrina Pontes Oliveira.

MÚSICA COMO UM TODO
Música composta por notas,
Notas altas e notas baixas.
Assim é a vida, momentos bons e ruins
Como a melodia é sequencia de notas.
Não importa a ordem, desde que no final
Tudo fique em harmonia.

Viver uma música é ter a coragem
De tornar-se um instrumento.
É ser ousado e não ter medo de errar.
É voltar atrás e começar de novo...
Escutar o que se sente é sentir o que se ouve...

Vivemos para escrever a nossa própria música,
Mas no final o importante é ter alguém para aplaudir.
Autores: Bruna Silva, Giulia Ellen, Gustavo Lúcio, Júlio César e Rodrigo Souza.


VAZIO COMPREENSÍVEL
Inspiração que não sabemos de onde vem
Algo inexplicável, de difícil compreensão
É o sentimento compreendido, a angústia passada
É a música através dos meus ouvidos,
A complexidade demonstrada.

É o reflexo do que sentimos
É o conselho do invisível
É a presença de um amigo
Quando estamos sozinhos.

Por entre os sons da música
Encontro o que me falta
Tão discreto e tão suave
Que em minha alma acalma.
Autores: Giovana da Costa Sousa, Giulia Figliola Silvestri, Kamila de Melo Mota, Leonardo Damas dos Santos, Maynara ratti Torres e Sandro Sena.


A ÚLTIMA MÚSICA
Música quando toca
É poesia
É som, arte
Alegria

Quem não ouve música
Morre lentamente
Vive sem som
E permanece doente

A música é o ruído
Que acalma o coração
Sem ela nós morremos
Não temos inspiração.

Autoras: Juliana, Ana Carolina, Ingrid S. de Paula, Natália Naomi e Quézia Freitas.



Poesias do CAI Instalador Hidráulico

A música quando toca, alegra o coração.
Mexe com o sentimento, alegrando como o vento
Nos fazendo voar como o tempo.
Faz sentir que viver é muito mais que um prazer.
E nos faz voar nas asas da imaginação.

A música nos tira desse tempo, e imaginamos um outro momento.
Um momento inspirador, que acaba com a dor.
A dor da realidade, que se torna felicidade!
Autores: Rafael S. Pratis, Rafael Araújo e Danilo Alberto.


A SALA DE AULA
A sala de aula é um lugar importante
Porém, tem muitas pessoas arrogantes.
Alguns pensam que são artistas
Mas tem um individualista.
Tem pessoas assanhadas
Mas tem uma que é bem danada.
Essa pessoa encanta,
Mas não pode ouvir música que dança...
Tem um cara que é gente boa,
Mas não pode ver um verdinho que ri a toa.
Tem uma menina de sorriso lindo,
Sempre que dá mole ela está dormindo.
Tem uma dupla que é muito engraçadinha,
Vem pro SENAI dar em cima das novinhas.
Tem um carinha que na piada nunca erra,
Mas é o único que leva bronca e se ferra.
Tem a loirinha que é muito burrinha
Mas é a única que anima a galerinha.
O pessoal é muito engraçado,
Quando não estão bem, estão chapados.
Essa sala todo mundo se dá bem,
CAI de Hidráulica é a melhor que tem!
Autores: Anderson F., Ellen, Eduardo e Paulo.


MELODIA DA VIDA
A linguagem do coração é a melodia
Mesmo sem palavras, expressa tudo o que sentimos
Faz querer mais a cada dia,
Traz alegria mesmo sem pedir.

Faz o passado parecer o presente,
E o futuro parecer mais próximo
Nos acalma num instante,
E ao máximo nos faz viver.
Autores: Bruno, Felipe, Priscila e Taís.


CAMINHO
A verdade cobre a Terra
Assim como a água cobre o mar
Não fuja da realidade
Pois o que vem fácil,
Não irá te ajudar.
Autores: Felipe, Jefferson e Anderson.


PALAVRAS
É através de pequenos versos que descrevo
É por eles que demonstro
O que por muitas vezes o tempo não me permite dizer
O que por muitas vezes tenho medo de dizer.

Não por ser covarde
Mas pela responsabilidade destas palavras
Elas muito significam
Mostram o lado frágil que tenho.

Sou egoísta: gosto de guardar esse segredo dentro de mim
Não gosto de dizer a ninguém
Porém ao olhar em seus olhos,
Os meus já me entregam,
Não tenho como fugir de você
Não tenho como me esconder de você.

Quanto mais longe estou
Mais sua presença eu sinto
E quando você está perto
Não consigo segurar a vontade de te beijar.

Sinto-me frágil ao seu lado
Sinto que pode ver através de mim
Meus medos, meus desejos e sonhos.

E o pior é que você já sabe todos eles
Meu medo é te perder
Meu desejo é te ter aqui ao meu lado, para sempre
E o meu sonho, me casar com você.

Sei que parece loucura
Mas sou o louco que não pode ser curado
Sou o louco que tem muitos medos
Mas quando estou perto de ti eles desaparecem
E por isso posso dizer
Por mais covarde que eu seja:
Eu te amo.
Autor: Felipe Henrique Maciel dos Santos (dedicado a sua musa inspiradora: Alana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário